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sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Como credenciar-se a um plano de saúde: Guia prático para redes de credenciamento

Como credenciar-se a um plano de saúde: Guia prático para redes de credenciamento

Leia em 6 min.
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O cadastramento em redes de credenciamento pode se tornar uma experiência longa, complexa e frustrante na vida de muitos médicos.
Há quem inclusive recorra às empresas especializadas em credenciamento para organizar e enviar toda a documentação.
Mas, apesar de todas os desafios, o credenciamento continua sendo uma excelente opção para quem está chegando ao mercado com o próprio consultório médico e deseja expandir seu número de pacientes.
Vale a pena eu me credenciar a um plano de saúde? Como credenciar minha clínica? Posso ser credenciado a mais de uma operadora? Como posso atender ao SUS?

Vale a pena credenciar se a um plano de saúde?

Antes de ver mais detalhes sobre como se credenciar e quais os passos para fazer esse cadastramento, é preciso refletir se de fato essa é uma boa opção para você.
Atender planos de saúde têm uma série de prós e contras que precisam ser levados em consideração.
Para o começo da carreira, atender convênios pode ser uma boa opção, já que o volume de pacientes novos é alto e você pode começar a criar sua reputação.
Mas é difícil criar um atendimento diferenciado, já que o valor pago por consulta é muito menor do que as consultas particulares, sendo necessário atender muitos pacientes por dia para ter um faturamento mínimo viável.
Isso sem contar do aumento do número de glosas de procedimentos básicos, e da demora do repasse financeiro referente ao serviço para o médico.
Mesmo para quem está no começo da carreira, é possível fazer o atendimento particular usando algumas dicas de gestão.

Usando algumas técnicas de Marketing Digital (você pode fazer esse curso gratuito)sua clínica pode crescer de maneira rápida.
Garantindo um atendimento que priorize a satisfação do paciente, você pode estreitar o relacionamento, gerar confiança mútua e culminar na indicação boca a boca.
Para isso é muito importante desenvolver uma visão estratégica e um plano de negócios logo quando você começa a montar seu consultório.
Desenvolver não só uma estratégia de comunicação, mas estruturar seu posicionamento de mercado, definir seu público, proposta de valor e precificação dos serviços é importante desde os primeiros passos.

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